Sobre

O Restaurante

Instalado em uma das esquinas mais agitadas do Campo Belo, o SENSI é o primeiro empreendimento do chef Manuel Coelho, em vôo solo. A proposta é oferecer um lugar para estimular os sentidos através da gastronomia, em um ambiente que reúne restaurante, espaço de aulas e eventos, rotisserie e café. A concepção do cardápio foi feita cuidadosamente pelo próprio chef, buscando uma identidade autêntica, com receitas elaboradas a partir de ingredientes locais e frescos.

Ambiente
O projeto, desenvolvido pelo próprio Manuel e sua esposa, oferece um ambiente rústico contemporâneo, com decoração em cobre, com tons neutros, e os elementos de madeira, que tornam o espaço aconchegante. No salão principal, o teto retrátil é ideal para as noites mais quentes, criando a sensação de amplitude. Do balcão, com seis lugares, é possível provar o menu degustação especial do chef, assistindo toda a elaboração dos pratos.

No salão há um espaço dedicado à rotisserie, com a geladeira que traz a linha de produtos desenvolvidos pelo chef, todos em técnica de sous vide (embalagens à vácuo) o que permite uma reprodução íntegra das receitas do Manuel diretamente na sua casa, tornando o dia a dia mais prático, com sabor e qualidade – há algumas receitas do cardápio e outras exclusivas da linha Sensi Di Manuel Coelho. Para acompanhar, itens selecionados com curadoria do próprio Manuel, como vinhos, azeites, molhos, entre outros. Em uma parte reservada está o espaço personalizado da escola, com o apoio da KitchenAid. São 16 estações para aulas de culinárias com teoria e prática, aplicadas tanto pelo chef da casa, como por convidados. Há também  disponibilidade para realizar eventos fechados para até 25 pessoas.

O Chef Manuel Coelho

Cursou gastronomia no ICIF (Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros), Piemonte. Uma das suas especialidades é o cozimento sous vide.

Foco em cozinha voltada para alimentação saudável e contemporânea, com destaque ao sabor, qualidade e apresentação dos pratos. Responsável pela idealização, planejamento e montagem da cozinha, cardápio e equipes de diversos restaurantes.

Chef convidado da revista Caras para Castelo de Caras, na França, e Ilha de Caras, em Angra dos Reis. Comandou eventos do Quartier Latin, com foco em atividades de integração entre empresas/clientes, treinamento de equipes internas e eventos de relacionamento.

Desenvolveu o conceito e o projeto culinário do EAT…, comandando equipe de 70 colaboradores. Consultor Gastronômico, desenvolvendo também projetos para B2B.